Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Litoral

Rio em Morretes enche por causa das chuvas e alaga ruas da cidade

Rio Nhundiaquara, que corta o Centro do município, chegou ao triplo do nível normal na tarde desta terça (18). Uma casa foi atingida, mas não houve casos de desabrigados ou desalojados

Uma cheia no rio Nhundiaquara, que corta Morretes, no Litoral do Paraná, invadiu uma casa e inundou algumas ruas da cidade na tarde desta terça-feira (18), segundo o Corpo de Bombeiros. A chuva teve início no período da manhã e continuou ao longo de toda a tarde, conforme o Instituto Tecnológico Simepar. Os bombeiros não registraram casos de pessoas desabrigadas ou desalojadas até as 18 horas. A reportagem tentou entrar em contato com a Defesa Civil da cidade, mas ninguém atendeu as ligações.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 14 horas o nível do rio, que é de um metro, chegou a triplicar, o que afetou principalmente o bairro Vila Freitas, que fica às margens do Nhundiaquara.

Uma mulher e uma criança ficaram ilhadas em uma casa de dois andares, segundo a corporação. Por causa da cheia, o primeiro piso ficou completamente alagado. Os bombeiros afirmam que as 17 horas as duas foram resgatadas.

Desde a última sexta-feira (14) choveram 50 milímetros em Morretes, o correspondente a cerca de 13% da média do mês de fevereiro, que é de 375 mm, conforme o Simepar. O instituto declara que a cidade mais afetada com as chuvas no litoral é o município de Guaraqueçaba, onde choveram pelo menos 108 mm em cinco dias. A quantidade equivale a um terço da média de mês, que é de aproximadamente 300 mm.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.