Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Polícia

Rio oferece recompensa de R$ 1 mil por traficantes

Eles são suspeitos de participação no tiroteio na favela da Lagoa, em Magé, baixada fluminense, que terminou com um policial morto

O Disque-Denúncia oferece recompensa de R$ 1 mil para informações sobre a localização dos traficantes Eduardo Pereira Maciel, o Eduardinho 2D; Sérgio Luiz Rodrigues Ferreira, o Salgueiro ou Problema; e José Luiz Moreira da Silva Filho, o Zé Pequeno. Eles são suspeitos de participação no tiroteio na favela da Lagoa, em Magé, baixada fluminense, que terminou com um policial morto e dois feridos, na noite desta quinta-feira (22).

O sargento Fábio de Melo da Silva, de 38 anos, foi baleado na cabeça, chegou a ser levado para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, na baixada fluminense, mas não resistiu aos ferimentos. Há 12 anos na PM, ele era casado e tinha duas filhas.

Na operação, o comandante do 34.º Batalhão (Magé), tenente-coronel André Henrique Oliveira da Silva, foi ferido de raspão na mão, mas passa bem. O subtenente Hebson de Oliveira Carvalho foi atingido por dois tiros no braço e operado no Hospital Adão Pereira Nunes. Fora de perigo, ele aguarda transferência para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, zona norte do Rio.

Os policiais procuravam os traficantes que pertenciam a quadrilha que comandava o Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, e fugiu do conjunto de favelas durante a retomada pelas Forças de Pacificação, em 2010. Segundo o Disque-Denúncia, os criminosos chegaram à favela da Lagoa, em 2011.

Na noite de quinta, o comandante do 34.º BPM voltou à favela para comandar as ações com apoio dos policiais militares dos batalhão de Choque e de Ações com Cães, do Grupamento Aeromóvel (GAM) e do 15.º BPM (Duque de Caxias) que reforçam a segurança no local. Ainda não há prisões ou apreensões.

Apontado como chefe do tráfico de drogas local, Eduardinho 2D possui três mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídio. Contra Zé Pequeno, que era gerente geral, existem três mandados de prisão por homicídio, roubo e tráfico de drogas. Salgueiro tem um mandado de prisão por homicídio. Todos os mandados foram expedidos pela 4.ª Vara Criminal de Magé.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.