• Carregando...

Três pessoas, entre elas dois adolescentes (de 15 e 17 anos), foram mortas na manhã desta segunda-feira (15), no bairro Prado Velho, em Curitiba. O crime estaria relacionado à rixa entre gangues da Vila das Torres e já tem um suspeito identificado. De acordo com o delegado Alfredo Dib, da Delegacia de Homicídios, o caso pode ter ligação com o assassinato de um menino de 11 anos, cometido na última quarta-feira, na mesma região da cidade.

O triplo homicídio ocorreu pouco depois das 9 horas desta segunda-feira, segundo relatos dos moradores. Quatro homens entraram na casa de três peças onde moravam Romário Felipe de Almeida, 18 anos, e um jovem de 17 anos e efetuaram vários disparos. No local, também foi morto um adolescente de 15 anos, que a família não soube informar o que fazia lá no momento do assassinato. "Ele ia tomar café e saiu de repente", contou uma irmã do jovem. Os ferimentos dos três foram causados por uma espingarda calibre 12 e uma automática, de 9 mm. Um dos rapazes estava escondido embaixo de um estrado de madeira.

"Há uma divisão enorme de comportamento, onde uma (das gangues) não pode passar para o lado da outra. Tudo tem a ver com o tráfico de drogas", avalia o delegado. O triplo homicídio, segundo ele, teria sido cometido por alguém da chamada gangue de cima. Os jovens mortos nesta segunda-feira não teriam envolvimento direto na morte do menino de 11 anos, na quarta-feira, mas eram supostos integrantes do mesmo grupo suspeito de ter cometido o homicídio. Dib não deu detalhes sobre quem seria o suspeito já identificado.

Para a família dos dois adolescentes, nenhum dos dois jovens estaria envolvido no crime da criança. "Quero que provem que meu filho tem algo a ver com o assassinato do menino", diz, indignada, a catadora de papel Ana Rosa dos Santos, 37 anos, mãe do adolescente de 17 anos. A irmã do outro adolescente conta que ele era estudante da 7.ª série e conhecia as outras vítimas por terem crescido juntos no bairro.

Garoto morto

Menino morto

A morte de um menino que pode estar indiretamente relacionada com o triplo homicídio ocorreu na quarta-feira, por volta das 22 horas, em frente a um bar na Rua Felipe Camarão. O garoto de 11 anos foi assassinado quando conversava com amigos. Testemunhas relataram à polícia que dois homens que estavam em uma motocicleta efetuaram os disparos contra a vítima com uma pistola nove milímetros. Ele levou um tiro no tórax e morreu em via pública. Segundo parentes e vizinhos, a vítima era um garoto exemplar, estudioso e estava animado com o reinício das aulas, pois estava na 5ª. série e havia mudado para o turno da manhã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]