Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

RMC registra 12 assassinatos no feriadão

Oito mortes foram causadas por arma de fogo, duas por agressão e duas por arma branca, conforme relatório do IML

Foram registrados 12 casos de assassinato em Curitiba e Região Metropolitana durante o feriado prolongado da Proclamação da República. De acordo com relatório do Instituto Médico Legal (IML), da meia-noite de quinta-feira (15) até as 23h59 de domingo (18), ocorreram oito homicídios causados por arma de fogo, dois por agressão e dois por arma branca.

Uma das mortes ocasionadas por agressão física foi a de um bebê de seis dias, na noite de sábado (17), no bairro Pinheirinho, em Curitiba. A menina morreu após ser espancada pelo padrasto, que descobriu que não era pai dela dias antes. O homem foi preso em flagrante e aguarda decisão da Justiça.

Na madrugada de domingo, Geovani Taborda de Lima foi assassinado em frente a uma casa noturna, na Linha Verde, no bairro Pinheirinho, na capital, com um tiro na cabeça. "Eles discutiram ali no local e resultou na morte dessa pessoa", disse o titular da Delegacia de Homicídios, Rubens Recalcatti. Um adolescente de 14 anos, que tinha levado um tiro no quadril, foi apreendido. Ele confessou a autoria do crime, segundo o delegado e, com ele, foi apreendido um revólver de calibre 38. O adolescente foi encaminhado a um hospital e não corre risco de morte. Próximo ao local do crime, outro adolescente e um adulto foram presos. Eles estavam dentro de um Chevette, onde também foi localizado um revólver.

Ainda na madrugada de domingo, Maciel Lemes, 21 anos, foi assassinado a pedradas na Rua Paulo Prosdócimo, Vila Santa Rita, no bairro Tatuquara, em Curitiba. De acordo com Recalcatti, a autoria do homicídio está sendo investigada.

RMC

Dois homens foram assassinados em casa, na Rua Projetada, na Vila São Pedro, em Rio Branco do Sul, por volta das 21h30 de domingo. José Ismar Cordeiro, 48 anos, foi vítima de ferimento causado por arma de fogo e Alessandro de Brito, 25 anos, foi assassinado a facadas, segundo a Polícia Militar. A polícia ainda investiga a autoria e motivação do crime.

João Sergio Paulini Cardoso, 40 anos, foi assassinado por volta das 19h45 de domingo, no bairro Campo Largo da Roseira, em São José dos Pinhais. Cleberson Firmino Miro, 29 anos, também foi vítima de arma de fogo. O crime ocorreu às 21h de domingo, na Rua Goiânia, em Piraquara.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.