
Rio de Janeiro - O ex-velocista e comentarista esportivo Robson Caetano, 45 anos, foi detido ontem à tarde acusado de agredir a mulher, Natália Pinto da Costa, 38, na Praia da Reserva, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ele foi levado para a 16.ª Delegacia de Polícia, na Barra, e enquadrado na Lei Maria da Penha, que pune a violência doméstica. Caetano foi indiciado por lesão corporal. Segundo o delegado Carlos Augusto Nogueira, o ex-atleta admitiu a agressão em depoimento. Ele deve ser liberado na manhã de hoje, após pagar fiança de R$ 700.
O casal estava discutindo na praia e chamou a atenção de policiais militares que passavam de carro pelo local. Segundo a PM, a mulher estava chorando dentro do carro e Robson procurava a chave do veículo, que havia atirado longe.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher de Robson passou por exame de corpo de delito e estava com o braço machucado. Até o início da noite de ontem, o delegado Carlos Augusto Nogueira ainda não havia decidido se o ex-velocista seria liberado ou se passaria a noite na delegacia.
Robson Caetano participou de quatro Jogos Olímpicos e ganhou duas medalhas de bronze para o Brasil: em Seul, nos 200 metros rasos, em 1988, e em Atlanta, no revezamento 4x100m, em 1996. Atualmente, é comentarista de atletismo do canal SporTV.



