Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tragédia

Romeiros de Ponta Grossa voltam para casa após acidente com ônibus em SP

Duas pessoas morreram e 35 ficaram feridas na colisão entre um carro, um caminhão e o ônibus onde estavam os romeiros, que voltavam de uma excursão a Aparecida do Norte

Já estão em Ponta Grossa os mais de 30 romeiros que se envolveram num acidente na madrugada desta segunda-feira (17), entre Itararé e Itapeva, no estado de São Paulo. Duas pessoas morreram e 35 ficaram feridas na colisão entre um carro, um caminhão e o ônibus onde estavam os romeiros, que voltavam de uma excursão ao Santuário Basílica de Aparecida do Norte (SP). Segundo Leonilson Correia dos Santos, proprietário da empresa Leon Tur Transportes – que realizou a viagem – todos os romeiros são de Ponta Grossa e moram em diversos bairros da cidade.

Alex da Rosa Kolecza, de 10 anos, e Teresa de Jesus Messias da Rosa, 43, ambos passageiros do ônibus, chegaram a ser socorridos, mas morreram a caminho do hospital. Os corpos seguiram para o Instituto Médico Legal (IML) de Itapeva e foram liberados por volta das 17 horas. Das 35 pessoas feridas, quatro continuam internadas em hospitais de Itararé e de Itapeva, sendo três delas do ônibus e um rapaz que estava no carro. Todos apresentam quadro de saúde estável. Os demais foram liberados logo depois de avaliação médica e alguns tiveram que ficar em observação por algumas horas. O motorista do caminhão não se feriu.

A excursão saiu de Ponta Grossa no sábado (15) pela manhã para percorrer os pouco mais de 690 km até o santuário de Aparecida. O acidente ocorreu durante a volta dos romeiros, no começo da madrugada desta segunda (17), no trecho da rodovia SP-258 entre as cidades de Itapeva e Itararé, a mais de 400 km de Aparecida. Segundo informações da Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo, um caminhão com placas de Guarapuava (Região Central do Paraná) tentou fazer ultrapassagem num local proibido – trecho de curva – e acabou atingindo, ao mesmo tempo, a lateral do ônibus e a lateral de um carro com placas de Arapoti (Campos Gerais). Os dois veículos atingidos pelo caminhão saíram da pista e o ônibus acabou tombando.

A reportagem da Gazeta do Povo não conseguiu contato com nenhum passageiro do ônibus. "Eles estão muito abalados, todos nós estamos", ressalta Leonilson, proprietário da empresa de transportes. Segundo ele, o motorista do ônibus é bastante experiente e faz o trajeto Ponta Grossa a Aparecida há cerca de 20 anos. "Foi uma fatalidade. Lamentamos", completa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.