
Dois carros foram apreendidos com aproximadamente R$ 100 mil em mercadorias compradas do Paraguai, por volta das 3h30 desta quarta-feira (23), na PR-463, no trecho entre Colorado e Paranacity. As informações são da Rondas Ostensivas Táticas Móveis (Rotam), responsável pela apreensão.
De acordo com o Segundo Sargento Chefe da Rotam e responsável pela operação, Gilson Cardoso Fahur, a apreensão aconteceu quando uma viatura policial que se deslocava para Maringá abordou os dois veículos.
O motorista de um dos veículos, uma Van Sprinter, fugiu a pé por um canavial próximo à rodovia. Cerca de 180 caixas de cigarros paraguaios estavam no interior do veículo. Segundo o sargento da Rotam, cada caixa tem 50 pacotes. Alguns eletrônicos também foram encontrados.
O motorista e o passageiro do outro carro, um Mégane, afirmaram à polícia que não estavam juntos com o motorista da van. "No carro deles tinha bastante eletrônicos, como GPS, Playstation 3, rádios de comunicação e calculadoras", comentou.
Segundo Fahur, os dois foram liberados, depois de qualificados, porque a Receita Federal não tem plantão noturno. Eles vão responder por descaminho em liberdade.
A polícia vai investigar quem é o proprietário da Van para tentar encontrar o autor do descaminho.
Até às 9h40, a polícia não tinha informações sobre o motorista da van.



