Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ponta Grossa

Roubo a ônibus acontece durante batida policial para conter assaltos

Para conter o aumento no número de assaltos aos ônibus do transporte coletivo urbano de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a Polícia Militar iniciou uma série de operações nos bairros onde os roubos são mais frequentes. Na noite de sábado, porém, enquanto os policiais estavam na região de Uvaranas, um ônibus era assaltado no Jardim Carvalho. Os dois bairros estão em regiões distintas.

A operação policial ocorreu das 16 às 22 horas em 13 vilas da região de Uvaranas. Foram apreendidas munições e facas com pessoas suspeitas. Eram 21h45 quando um assaltante entrou num ônibus que fazia a linha Santa Mônica e, armado com uma faca, rendeu o motorista. O criminoso levou R$ 110 do caixa e fugiu a pé. Ninguém ficou ferido.

Somente em julho ocorreram 43 assaltos semelhantes. A direção da empresa concessionária do transporte coletivo se reuniu com o comando da PM no mês passado para pedir os arrastões nos bairros, principalmente nos mais visados, como Uvaranas e Nova Rússia. Na maioria dos casos, os valores roubados são inferiores a R$ 100, os ladrões usam facas e pegam apenas o dinheiro do caixa. A polícia acredita que os crimes são praticados por usuários de crack. A empresa orienta os passageiros a andarem com pouco dinheiro e a usar o bilhete eletrônico.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.