• Carregando...

Cerca de 800 mil pessoas estão sem água nesta quinta (22) devido à interrupção de fornecimento de energia em estações elevatórias da Sabesp.

De acordo com a companhia, o problema é nas estações que abastecem as zonas oeste e sul de São Paulo, parte de Cotia e todos os bairros de Taboão da Serra, ambas na Grande São Paulo. A Sabesp afirma que o problema começou por volta das 4h na estação João 23, que atende a Taboão da Serra, Embu, Itapecerica da Serra, parte de Cotia e da região do Jardim Arpoador, em São Paulo.

A estatal argumenta que a AES Eletropaulo foi acionada, mas não deu prazo para restabelecimento. Já a estação do Jardim São Luiz (zona sul de SP) teve energia interrompida por volta das 4h e restabelecida por volta das 9h.

A previsão da Sabesp é que o fornecimento de água seja normalizado até a madrugada.

Questionada sobre o assunto, a Eletropaulo informou que equipes já foram para a estação elevatória João 23. Os técnicos estão prontos para reiniciar reconstrução da rede, mas aguardam a remoção de uma árvore de grande porte pela Prefeitura de São Paulo e pela Defesa Civil. No Jardim São Luiz, a interrupção ocorreu devido a galhos que caíram na rede.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]