• Carregando...

Com 82 municípios atingidos e aproximadamente 99 mil pessoas afetadas, Santa Catarina é o estado mais prejudicado pelo mau tempo que atinge a Região Sul do Brasil, desde a semana passada. Entre os municípios afetados, 43 decretaram situação de emergência.

Segundo o gerente da Defesa Civil estadual de Santa Catarina, major Emerson Emerin, os órgãos de segurança do estado, permanecem mobilizados para tentar amenizar os problemas. Defesas civis municipais, corpo de bombeiros tanto o militar quanto o voluntário e o sistema da Defesa Civil estão em alerta porque há previsão para mais chuvas para os próximos dias em Santa Catarina.

De acordo com o Centro de Informações e Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina, o tempo só ficará estável a partir de sábado (3).

No Rio Grande do Sul, 20 municípios estão em situação de emergência e 46 mil pessoas sofrem as consequências das fortes chuvas e vendavais.

De acordo com os últimos dados da Defesa Civil estadual, o número de desabrigados e desalojados diminuiu quase 50%, em relação aos dias anteriores. Mas os habitantes de áreas de risco ainda devem permanecer em alerta para o perigo de novas chuvas e vendavais.

A governadora Yeda Crusius afirmou que o estado começa a contabilizar os prejuízos. "O prejuízo existe. Ele será dimensionado, e faremos de tudo para recuperar os danos causados "

A previsão é de que, a partir de segunda-feira (5), haja formação de uma frente fria entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Há risco de chuvas fortes com granizo e vendavais. Os temporais atingirão, principalmente, os municípios que estão na divisa entre os dois estados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]