
Dez veículos usados em ações de contrabando foram apreendidos na quarta-feira (14), em uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Terezinha de Itaipu, na região Oeste do estado. Oito carros estavam carregados com cigarros trazidos do Paraguai e outros dois veículos eram usados para fazer o serviço de "batedor", uma segurança para a carga. Sete homens foram presos na operação, sendo cinco pelo transporte do cigarro e dois por serem batedores da carga.
A operação foi realizada em estradas próximas à BR-277, a cerca de 15 quilômetros da fronteira com o Paraguai. As vias são usadas pelos contrabandistas para tentar desviar dos pontos de fiscalização. No total, foram mais de 121 mil maços de cigarros apreendidos.
Ação
No primeiro momento, três veículos um Gol, um Meriva e um Corsa foram apreendidos por volta do meio-dia, em uma fiscalização conjunta com a Receita Federal. O gol fazia o serviço de batedor para os outros veículos. Os três motoristas foram presos.
Durante a tarde, equipes da PRF em terra, com o apoio da Divisão de Operações Aéreas da PRF, localizaram um comboio em uma dessas estradas usadas para desvio. O helicóptero da corporação avistou o grupo e repassou a informação, para que as equipes fizessem a abordagem.
Com a movimentação das viaturas, os contrabandistas tentaram fugir, mas os policiais apreenderam uma Saveiro, que fazia serviço de batedor; um Palio, abandonado carregado com cigarros e cujo motorista estava na primeira caminhonete; e um Idea, carregado de cigarro. Quatro pessoas foram presas. Os policiais ainda apreenderam mais quatro veículos com cigarros que foram abandonados na fuga: dois Fiesta, um Classic e um Gol.



