Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança

São Paulo terá mais 500 PMs nos fins de semana

Contingente de policiais será ampliado nas noites dos fins de semana para combater os casos de roubos a bares e restaurantes e tentar reduzir o número de acidentes no trânsito

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou neste sábado (23) que o contingente de policiais será ampliado nas noites dos fins de semana para combater os casos de roubos a bares e restaurantes e tentar reduzir o número de acidentes no trânsito.

A partir da implementação do programa Direção Segura, estarão nas ruas mais 500 policiais e 190 viaturas, além do efetivo normal nas noites de sexta-feira, sábado e domingo. "Vamos priorizar regiões de maior movimento, para evitar assaltos e pegar criminosos, e para a aplicação da Lei Seca", afirmou.

Alckmin se mostrou preocupado especialmente com a expansão no número de acidentes. "Hoje, já acontecem mais mortes por acidente do que por homicídio", ressaltou o governador, citando como causa dessas ocorrências a ingestão de bebidas alcoólicas.

Para tentar reverter esse quadro, o governo estadual também iniciará em 1º de agosto uma campanha para abordar o tema álcool principalmente junto aos jovens. A campanha educativa abordará entre outros pontos as punições para quem ingere álcool antes de dirigir e a necessidade de cumprimento da lei.

O governador esteve hoje na capital paulista para o ato simbólico de início da ampliação da Linha 5-Lilás da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), no trecho entre as estações Adolfo Pinheiro e Chácara Klabin. O projeto deverá ser concluído em 2015.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.