• Carregando...

A presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, pretende apelar ao Congresso para assegurar os testes em animais no país. Depois das duas invasões ao Instituto Royal, em São Roque (SP), em outubro, para a libertação de cães e roedores usados em pesquisas, cientistas foram ameaçados por ativistas dos direitos dos animais, de acordo com Helena.

"Estou muito preocupada, pois o Congresso está colocando para votação em regime de urgência uma lei que vai contra todos os avanços que conseguimos. É um grave momento pelo qual a pesquisa brasileira na área de Saúde e Biologia está passando", disse ontem, durante o Seminário Brasil Ciência, Desenvolvimento e Sustentabilidade.

A professora da Univer­sidade Federal de São Paulo, que é biomédica, se referia à legislação pioneira que instituiu o Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal e regulamentou o uso científico de bichos no Brasil. No Congresso, tramita o Projeto de Lei 2833/11, que criminaliza condutas contra cães e gatos, prevendo penas de até 5 anos para quem matar esses animais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]