• Carregando...

O Paraná está tomando precauções para evitar que o surto de sarampo registrado em Santa Catarina chegue ao estado. Segundo reportagem da Gazeta do Povo desta quinta-feira, foi confirmado o terceiro caso da doença no estado vizinho. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) se reúne nesta quinta com os municípios que possuem portos, aeroportos e fronteiras com outros estados ou países.

A diretora do Centro de Informações e Diagnóstico em Saúde da Sesa, Inês Vian, afirmou para o jornal que apesar da intensificação das medidas preventivas, não existe motivo para pânico. Ela descarta a hipótese da necessidade de uma vacinação em massa, embora o Paraná tenha estoque suficiente para isso. E aconselha: "Mas quem não foi imunizado ou tem dúvidas a respeito, deve comparecer ao posto de saúde mais próximo, com a carteira de vacinação".

O último caso de sarampo registrado no Paraná foi em 2001. Desde 1994, o número de casos por ano não passou de três, com a exceção de 1997 e 1998, quando uma epidemia nacional atingiu 53 mil brasileiros, entre eles 1.388 paranaenses.

Saiba mais sobre o surto que atinge os catarinenses na edição desta quinta-feira da Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]