Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Campanha

Se eleito, Alckmin quer “despaulistizar”o Planalto

São Paulo – O paulista Geraldo Alckmin quer reduzir a hegemonia de São Paulo em sua campanha, dentro do PSDB e, se eleito para a Presidência, no governo federal. A idéia não é mero capricho do candidato tucano, mas uma decisão política de longo prazo, dizem seus aliados. Há um mês ele ouviu do triunvirato que coordenava a escolha do candidato tucano que seu eventual governo não poderia ser uma extensão de São Paulo, mas, ao contrário, deveria reduzir as distâncias do poderio político-econômico paulista para os outros estados.

Alckmin apreendeu a lição e a amplificou: quer "despaulistizar" a campanha, o partido e, se ganhar a eleição, o governo. Os conselhos nesse sentido vieram principalmente do governador Aécio Neves (MG) e do senador Tasso Jereissati (CE), de estados que se dizem pressionados pela hegemonia paulista. Na campanha, ele vai prestigiar aliados, tucanos ou não, de outros estados, para estimular a eleição de uma base parlamentar aliada em outros estados. O seu escritório central de campanha será em Brasília.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.