Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
saúde

Secretaria confirma mais uma morte por gripe A no RS

Menino de oito anos morreu em um hospital de Uruguaiana. Mais seis casos da doença foram confirmados no estado

O Centro de Vigilância em Saúde do RS confirmou nesta sexta-feira (22) mais uma morte provocada pela gripe A (H1N1) no estado este ano. Também foram registrados seis novos casos da doença. Ao todo, nove mortes foram registradas este ano no Rio Grande do Sul.

Segundo a Secretaria de Saúde do estado, a morte registrada é de um menino de oito anos, residente em Gravataí, que morreu em um hospital de Uruguaiana. A criança não era vacinada, apresentava infecções respiratórias de repetição e déficit neurológico.

Outros casos confirmados são em Gravataí, Pelotas e Santa Cruz do Sul, entre eles um menino de um ano.

Até o momento, foram notificados 886 casos suspeitos da doença, entre os quais 70 foram confirmados (incluindo nove mortes), 751 descartados. Mais 65 permanecem em investigação.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.