• Carregando...

A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social vai investigar a morte do adolescente encontrado morto nesta terça-feira (21) no Educandário São Francisco, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. O pronunciamento foi feito em nota pela entidade, que diz lamentar "profundamente o falecimento do adolescente".

Conforme as informações divulgadas pela pasta, medidas administrativas serão tomadas para minimizar as consequências do fato, classificado como "triste episódio".

O órgão afirmou ainda que não se pronunciará antes de as investigações avançarem, pois qualquer manifestação antes disso seria precipitada.

Não foram divulgadas informações sobre as circunstâncias nem as causas da morte. A reportagem tentou entrar em contato com o diretor do educandário, mas não obteve resposta.

Mortes

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Secretaria da Criança e da Juventude (Sindsec), Mário Monteiro, disse a reportagem nesta terça-feira (21) que, desde janeiro de 2011, esta é a décima primeira morte registrada no educandário de Piraquara. O local abriga adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Nesta quarta-feira, a Secretaria da Família contestou os dados do Sindicato e informou, em nota, que, desde que assumiu os 18 Centros de Socioeducação (Censes) e as seis Casas de Semiliberdade, em 2011, foram registradas duas mortes no Educandário São Francisco. Segundo a pasta, ambas estão sendo investigadas administrativa e criminalmente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]