• Carregando...

O governo federal recebeu neste domingo (26) outras três lideranças do movimento grevista dos servidores federais para tentar negociar o fim das paralisações.

Desde sábado (25), o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, tenta, sem sucesso, convencer as categorias a aceitar a proposta do governo --um reajuste de 15,8%, pago até 2015.

Todas as contrapropostas, até o momento, foram rejeitadas pelo Planejamento. Por esse motivo, os líderes de cada categoria prometeram conversar com as bases e responder, nesta segunda-feira (27), se aceitarão a oferta do governo.

Estimativas do Ministério do Planejamento são de que 40% dos grevistas fecharão acordo com o governo. Nesses casos, as propostas devem ser assinadas na próxima terça-feira (28).

Domingo

Estiveram na mesa de negociações representantes dos servidores do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), da área de infraestrutura e controladores de voo. Ainda serão recebidos servidores do Itamaraty.

O trabalho no fim de semana se deve à preocupação do governo e dos servidores de chegar a um acordo o quanto antes, uma vez que esta é a semana final para a conclusão das negociações. O governo tem até o dia 31 de agosto, a próxima sexta, para encaminhar ao Congresso Nacional a Lei de Diretrizes Orçamentárias, já com os futuros reajustes. Neste sábado (25), foram recebidos pelo Planejamento os representantes dos fiscais agropecuários; lideranças de outras 22 categorias de gestão e fiscalização --formadas por policiais federais, advogados da União, defensores públicos e auditores da Receita, por exemplo; a Condsef (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal); os servidores federais do Ministério do Meio Ambiente e o Sinagencias (Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]