• Carregando...
São Clemente abriu o segundo diade desfiles homenageando cenógrafo revolucionário | Dhavid Normando/Futura Press/Folhapress
São Clemente abriu o segundo diade desfiles homenageando cenógrafo revolucionário| Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Folhapress
  • No primeiro dia, a Mocidade levou o tema do fim do mundo à avenida e encantou o público

Na noite de ontem teve início o segundo dia de desfile das escolas do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí. Seis escolas começaram a desfilar a partir das 21h30: São Clemente, Portela, Beija-Flor, União da Ilha, Imperatriz e Unidos da Tijuca.

A São Clemente abriu o dia de desfiles com o samba enredo "A incrível história do homem que só tinha medo da Matinta Perera, da Tocandira e da Onça Pé de Boi", que homenageia o cenógrafo Fernando Pamplona, responsável por uma revolução estética nos desfiles do carnaval carioca e conquistou quatro títulos nas décadas de 60 e 70. A Unidos da Tijuca, campeã de 2014, homenageou o carnavalesco Clóvis Bornay, idealizador dos bailes de gala do Theatro Municipal e de desfiles de luxo.

Primeiro dia

No primeiro dia dos desfiles do Grupo Especial do carnaval carioca, Mocidade Independente e Salgueiro conquistaram o público, a primeira narrando 24 horas derradeiras da humanidade, a segunda contando segredos da culinária de Minas Gerais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]