• Carregando...
 | Roberto Custódio /Jornal de Londrina
| Foto: Roberto Custódio /Jornal de Londrina

A prefeitura de Curitiba confirmou nesta sexta-feira (12) o segundo caso de dengue contraído de forma autóctone (pessoa infectada na localidade, já que não viajou para outros locais) na capital do Paraná. O infectado é um jovem residente no bairro São Braz, que apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 17 de abril. Após atendimento e medicação, no entanto, ele não precisou ser hospitalizado.

Em declarações à agência de notícias da prefeitura, a coordenadora do Programa Municipal de Controle da Dengue, Juliana Martins, informou que, desde o início de 2015, foram localizados 489 focos do Aedes aegypti (o mosquito transmissor) na cidade, com 160 casos confirmados, sendo 158 de pessoas que contraíram a doença fora da capital.

O primeiro caso de contágio autóctone de dengue em Curitiba foi confirmado na terça-feira (9) – uma criança de seis anos, também moradora do São Braz. Segundo informações da Secretaria de Saúde de Curitiba, o infectado, neste caso, também já se recuperou da doença.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]