Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
evento

Segurança na Copa do Mundo é discutida em reunião em Curitiba

Órgãos públicos e privados se reuniram no Quartel do Comando Geral da PM para discutir ações pré-planejadas para o Mundial e promover integração com responsáveis por estabelecimentos como hotéis e shoppings

Autoridades civis e militares da segurança pública e representantes de estabelecimentos que terão envolvimento com a Copa do Mundo de 2014 estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (1.º) no Quartel do Comando Geral da PM, em Curitiba para discutir questões relacionadas ao Mundial. O objetivo do encontro era dar suporte a ações pré-planejadas pela PM e integrar a segurança pública com a privada de segmentos com grande influência durante o evento esportivo, como hotéis, shoppings e empresas de táxi.

Esses encontros entre as autoridades e os empresários e profissionais de outras áreas acontecem desde 2012 e dão segmento a um curso ministrado para 1.200 policiais militares que atuarão durante a Copa do Mundo.

Na reunião desta terça-feira estiveram presentes o representante da Comissão Estadual para a Segurança Pública em Grandes Eventos (Coesge), Flúvio Cardinelli Oliveira Garcia, o comandante do 1.º CRPM, coronel Milton Isack Fadel Júnior, o inspetor Cláudio Frederico de Carvalho, diretor da Guarda Municipal de Curitiba, entre outras autoridades e convidados.

Os profissionais envolvidos no Mundial devem estar focados em fazer um trabalho de segurança de qualidade, garante, em nota, o coronel Fadel. "Estamos planejando e trabalhando há cerca de dois anos, visando a Copa do Mundo nas suas diversas áreas e especificidades, como hotelaria, a Fun Fest e locais onde teremos um grande número de pessoas, além das proximidades e perímetro externo do estádio."

"Neste modelo de segurança da FIFA a Polícia Militar sai de dentro do estádio e quem assume o atendimento, no primeiro momento, são os seguranças privados, os denominados Stwarts, que possuem um curso de extensão próprio para atuarem em grandes eventos", conta Garcia, da Coesge.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.