Seis pessoas foram mortas por ferimentos causados por arma de fogo na noite de quinta-feira (23), em Curitiba e região metropolitana. Na capital, os casos foram registrados nos bairros Santa Felicidade, Pilarzinho, Abranches e Campo Comprido. As cidades de Colombo e Campo Largo também registraram homicídios.
Santa Felicidade
Fábio Henrique da Silva, de 23 anos, foi morto com dois tiros, na Rua Arthur Belache, em Santa Felicidade. O crime foi registrado por volta das 20h. Segundo o titular da Delegacia de Homicídios, Rubens Recalcatti, a vítima era usuária de drogas e possivelmente traficante. O autor dos disparos teria sido um traficante da região.
Pilarzinho
Um assaltante morreu depois de ser atingido por um tiro disparado pela polícia, por volta das 20h, no bairro Pilarzinho. Segundo a Polícia Militar, ele assaltou uma farmácia na Rua Hugo Simas, de onde levou o dinheiro do caixa.
Policiais que faziam patrulhamento na região localizaram o suspeito, que ainda não foi identificado, na Rua Victor Benato. Ele apontou uma arma - que depois foi identificada como um revólver de brinquedo - para os policiais, que dispararam um tiro contra o assaltante. Ele foi atingido na perna, chegou a ser atendido pelo Siate, mas não resistiu.
Testemunhas que estavam na farmácia foram até o local e reconheceram o homem como autor do crime. O dinheiro que ele levou no assalto foi devolvido.
Abranches
Um homem foi vítima de oito disparos de arma de fogo por volta das 20h30, na Rua Pedro Siqueira Cortez, no bairro Abranches. Segundo a Delegacia de Homicídios, Mauro da Silva, 37 anos, já tinha estado preso e o autor do crime seria um ex-companheiro de cela. "Nós já sabemos a autoria e esperamos prender o responsável nos próximos dias", disse Recalcatti.
A vítima estava em um bar e foi chamada para fora do estabelecimento, de acordo com o delegado. A arma usada no crime foi uma pistola de calibre 380.
Campo Comprido
Um homem ainda não identificado foi morto por um disparo no tórax, por volta das 23h30, na Rua Airton Greiffon, na Vila Velha, no bairro Campo Comprido. A polícia ainda investiga a autoria e a motivação do crime.
Campo Largo
Alexandro Bitencout, 32 anos, foi assassinado com 22 tiros na BR-277, no bairro Rondinha, em Campo Largo. Não houve testemunhas no crime e a polícia ainda investiga a motivação.
Colombo
Em Colombo, Jesse Marcelino dos Santos, 27 anos, morreu após levar vários tiros por volta das 23h. Segundo a Polícia Militar, ele estava dentro do carro dele, na Rua Acre, quando foi atingido.



