Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Questão agrária

Sem-terra bloqueiam tráfego na BR-163 em Mato Grosso

Eles impediram que veículos trafegassem pelo local. Grupo protesta contra reintegração de posse determinada pela Justiça

Cerca de 400 integrantes de assentamentos ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Mato Grosso, bloquearam o tráfego na BR-163 desde as 6h na ponte Lira, na região do município de Sorriso (a 418 quilômetros de Cuiabá), impedindo a passagem de veículos. Os manifestantes são membros dos assentamentos Santa Rosa 1 (municípios de Claudia e União do Sul) e Alto Celeste (Vera e Terra Nova do Norte).

O grupo protesta contra a reintegração de posse da área do Boa Esperança do Norte no assentamento Santa Rosa 1 determinada pela Justiça. Foram retiradas cerca de 300 famílias do assentamento. Os manifestantes também cobram a criação de quatro assentamentos no município de Claudia, a implantação de escolas nos assentamentos e a distribuição de cestas básicas, suspensa há cerca de um ano e meio.

O bloqueio foi suspenso às 11h e retomado às 14h15, segundo Ismael Lemes Vieira, chefe da 6ª delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Sorriso. Até o início da noite, os manifestantes aguardavam a chegada de representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para tratar do assunto.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.