• Carregando...

A polícia está investigando o envolvimento de integrantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) com assaltos na região de Cascavel, no Oeste do Paraná. Entre a noite de domingo (1º) e a madrugada de segunda-feira (2), policiais militares prenderam cinco pessoas por roubo e porte de armas.

A Polícia Militar (PM) começou a investigar o caso após uma denúncia de que estavam sendo realizadas falsas blitze da Polícia Federal (PF) na região. Em seguida, foram presos Maurino Ferreira de Almeida, 38 anos, e Marco de Araújo, 27 anos, em uma casa zona norte de Cascavel. Com eles, os policiais encontraram os coletes da PF, um giroflex e um revólver calibre 38.

De acordo com a PM, a vítima reconheceu os dois detidos. Mais tarde, foram presos Mauro Ortiz Gimenes, 41 anos, Louris Bruneto Varnier, 55 anos. A polícia também apreendeu um adolescente de 17 anos. Os três estavam em um acampamento mantido pelo MLST. Nos barracos dos sem-terra, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 22.

Os sem-terra foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil. Ainda na segunda-feira, a reportagem da Gazeta do Povo tentou contato com as lideranças do MLST, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o envolvimento de seus integrantes com o crime.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]