• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Depois do feriado chuvoso, o sol aparece em todo o Paraná na terça-feira (13) para animar a volta ao trabalho. Mas a alegria dura pouco. Na mesma tarde, a chuva pode aparecer na região Norte e no Centro do estado e promete ficar até o fim de semana, ganhando intensidade na sexta-feira (17) em todas as regiões.

De acordo com Fernando Mendes, meteorologista do Simepar, a alternância entre tempo estável e instável será a máxima da semana. “Uma área de baixa pressão se intensifica sobre o Oceano Atlântico, próximo ao litoral gaúcho, juntamente com um fluxo de umidade vindo do Norte do País, mantendo a instabilidade atmosférica sobre o Paraná”, explica. Na sexta-feira, a situação de chuva é bem definida. A umidade e o deslocamento de frentes frias são os principais causadores das chuvas.

Acompanhadas de descargas elétricas, as chuvas devem ocorrer ao longo do dia, em momentos diferentes. A capital não deve apresentar grandes variações de temperatura. Os valores esperados têm a máxima na casa dos 20° C e a mínima de 12° C a 14° C.

Curitiba

Na terça-feira, as pancadas de chuva aparecem à tarde (mínima 13° C e máxima 21° C). A quarta-feira é marcada por pancadas de chuva em diferentes momentos (mínima 14° C e máxima 24° C). Na quinta-feira, nebulosidade variável (mínima 15° C e máxima 30° C).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]