• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Depois de um final de semana gelado, o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) prevê uma semana de chuva em praticamente todo o estado. As temperaturas não devem ser mais baixas do que as registradas no final de semana, avisa o meteorologista Lisandro Jacobsen, “mas tem a sensação térmica, por causa da chuva”.

Confira a previsão do tempo para sua cidade.

No final de semana, em Curitiba, a temperatura mais baixa foi 5,4° C, no domingo (5). Levando em conta os registros em todo o estado, a cidade de General Carneiro foi a campeã. Lá, os termômetros marcaram 0,4° C no domingo.

Nesta segunda-feira (6), Curitiba já registrou a mínima prevista para o dia, 8° C , de madrugada. A máxima para o dia, na previsão do Simepar, é 16° C.

De acordo com Jacobsen, a chuva já avança do Oeste para o Litoral na manhã desta segunda-feira, atingindo praticamente todo o estado até o final do dia. Na capital paranaense, a chuva deve chegar no final da tarde. “Há uma instabilidade hoje no Paraguai e amanhã também temos a influência de uma frente fria instalada no Rio Grande do Sul. Isso tudo gera muitas nuvens de chuva aqui no Paraná”, explica ele. As chuvas devem se repetir pelo menos até sexta-feira (10).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]