• Carregando...
Parque Barigui, Curitiba | Andrei Leonardo Pacher/Colaboração do leitor
Parque Barigui, Curitiba| Foto: Andrei Leonardo Pacher/Colaboração do leitor

A semana vai começar com temperaturas mais elevadas no Paraná por causa do enfraquecimento da massa de ar polar. Mas os moradores do estado podem esperar uma nova onda de frio, que pode ser ainda mais forte, para os últimos dias da semana. Chuvas estão previstas para a quarta-feira (23), com a passagem de uma nova frente fria.

Confira a previsão do tempo para todas as cidades do Paraná

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, na segunda-feira (21), com o enfraquecimento da massa de ar frio que predomina no Paraná, as mínimas registradas no estado não devem ficar tão próximas de zero grau. Os termômetros devem variar de 6°C a 7°C na Região Metropolitana de Curitiba. Geadas ainda podem acontecer nos Campos Gerais e Centro Sul do estado, com mínimas entre 2°C e 3°C.

Na quarta-feira, a aproximação de uma frente fria deve provocar chuvas no estado, conforme explica o meteorologista do Simepar, Lizandro Jacobsen. "A frente fria vai passar rápido e depois o frio volta também com força". Segundo o meteorologista, a nova onda de frio vai trazer temperaturas baixas tanto nas manhãs quanto nas tardes.

O meteorologista diz que não há ainda como precisar quais serão as mínimas do estado, mas os paranaenses podem esperar dias bastante gelados. Também não há como precisar se haverá, um ano depois, ocorrência de neve na cidade. "Há uma possibilidade de neve nas serras do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Aqui para o Paraná por enquanto não há previsão", diz Jacobsen.

O que o Simepar acredita é que a nova onda de frio vai predominar mais sobre o estado entre a sexta-feira (25) e o sábado (26).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]