Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cambé

Senhor de 89 anos morre por overdose, após golpe do remédio

Grupos locais | Divulgação
Grupos locais (Foto: Divulgação)

Mais um caso de ladrões que dopam idosos com remédios, para depois assaltar as vítimas, foi registrado na região Norte do Paraná. Desta vez, porém, a quantidade de remédio utilizada no golpe foi muito elevada e provocou a morte de um idoso de 89 anos. Segundo reportagem do ParanáTV, 1ª edição, Humberto de Vechi morreu na noite de quarta-feira (27).

O idoso estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Cambé e não resistiu a overdose de calmantes. Vechi morava em Cambé com a filha que sofre de distúrbios mentais. Um homem em uma moto chegou à casa de Vechi e se identificou como funcionário do posto de saúde da cidade. O homem ofereceu remédios contra a gripe e dores nas costas. Pai e filha aceitaram a dose.

O golpe estava dado. Com os dois desmaiados, o ladrão levou jóias e dinheiro da casa. A filha do senhor Vechi tomou uma quantidade menor de remédios e despertou antes. Quando viu o pai desmaiado chamou os vizinhos.

"As evidências são grandes para que ele estivesse sobre efeitos de sedativos. A dose para uma pessoa jovem talvez não causasse tantos problemas, mas infelizmente para o senhor foi fatal", explicou o médico Flávio Kazuma.

O caso do senhor Vechi não foi o único na região nos últimos dias. Na semana passada um casal de idosos de Londrina, Norte, também foi dopado por remédios antes de terem a casa assaltada por um golpista.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.