Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vaga na UTI

Senhora de 74 anos passa quase um dia dentro de ambulância

Uma senhora de 74 anos passou quase um dia inteiro dentro de uma UTI móvel à espera de vaga no Sistema Único de Saúde (SUS). Salete Sá tem problemas respiratórios e foi levada nesta quarta-feira à tarde por uma unidade móvel para o Hospital de Clínicas, em Curitiba.

Segundo reportagem do Paraná TV, como a vaga não foi encontrada no hospital, Salete foi mantida sob medicação, até a manhã desta quinta-feira, dentro da ambulância. Só no final da manhã é que a paciente foi encaminhada para um hospital em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.

A assessoria de imprensa do Hospital de Clínicas confirmou que a UTI está lotada e que há dois pacientes aguardando vagas no respirador, no pronto-atendimento. Ainda segundo a assessoria, a disponibilidade de vagas é de competência da Secretaria de Saúde.

A assessoria da Secretaria Estadual de Saúde informou que a Central de Leitos administra as vagas de UTI para todo o interior do Paraná, mas que em Curitiba e região metropolitana as vagas são de responsabilidade da prefeitura.

Assista a reportagem em vídeo do ParanáTV sobre a espera na ambulância

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.