Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
MUITO FRIO

Sensação térmica em Curitiba chegou a 0,6°C

A geada tomou conta dos gramados em Araucária, na região metropolitana | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
A geada tomou conta dos gramados em Araucária, na região metropolitana (Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo)

Pela terceira vez consecutiva na semana os termômetros apontaram recorde de frio, ontem, em Curitiba e região metropolitana, obrigando muita gente a recorrer aos casacos pesados e muita criatividade na hora de espantar o "gelo". A névoa da manhã de quarta-feira ainda fechou por três horas e meia o Aeroporto Afonso Pena. Por volta das 5 horas, a mínima registrada foi de 2,6°C na capital, superando os 3,4°C de terça-feira e os 7,6°C da segunda. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a sensação térmica no momento em que foi registrada a menor temperatura do dia chegou a 0,6°C.

Além da capital, outras seis cidades do Paraná tiveram suas menores temperaturas do ano ontem: Antonina (7,6°C); Pinhais (1,3°C); União da Vitória (0,9°C); Telêmaco Borba (2,1°C); Jaguariaíva (1,8°C) e Cambará (4,2°C). No entanto, a temperatura mais baixa foi registrada em São Mateus do Sul (-1,2°C).

Chuva

De acordo com o Simepar, o tempo no estado deve mudar a partir de hoje. Áreas de instabilidade se aproximam do Paraná, trazendo chuva. Por causa disso, a expectativa é de que o frio não seja tão intenso nesta quinta, e não há previsão para novos recordes de frio, ainda que a temperatura mínima deva permanecer abaixo dos 10°C na parte Leste do estado. A Região Oeste, por sua vez, pode apresentar condição para chuvas já na parte da manhã. Em Curitiba e no Litoral, as precipitações devem chegar apenas à noite. Na sexta-feira, assim como no fim de semana, a chuva deve predominar no estado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.