O homem que sequestrou Valéria Moreira Pereira, 23 anos, administradora e filha do dono de uma fábrica de calçados de Paiçandu, na Região Metropolitana de Maringá, planejada pedir resgate de R$ 30 mil. De acordo com o 4º Batalhão de Polícia Militar, Valdinei Oliveira das Neves, 20 anos, confessou, na tarde desta quarta-feira (26), que tinha planejado o crime com antecedência.
Segundo a PM, Neves confessou que conhecia a estrutura da fábrica, pois, há quatro anos, trabalhou nela pelo período de nove meses. Para sequestrar a vítima, ele utilizou uma arma de brinquedo.
Neves foi preso por volta das 16h. Segundo a PM, ele abandonou o carro de Valéria, onde estava com ela desde o início do sequestro, às 13h30, próximo à Estrada Pinguim, na zona rural de Maringá, e tentou fugir correndo. No entanto, como havia vários policiais cercando a região, ele foi encontrado e preso.
A jovem foi sequestrada, na própria fábrica de calçados, localizada no Jardim Bela Vista, em Paiçandu. O homem usou a arma para amendrontar os funcionários e obrigar a vítima a entrar no próprio carro e seguir com ele.
Policiais Civis e Militares foram acionados em toda a região, para tentar encontrar o carro. A vítima ficou com o homem por cerca de duas horas e meia. Depois de preso, o homem foi encaminhado para o 4º Batalhão de Polícia Militar e, depois, para a 9ª Subdivisão de Polícia. A vítima não ficou ferida.



