Atualizado em 14/09/2006, às 16h40
O seqüestro de um menino de 14 anos, que terminou ainda no mês de agosto, foi solucionado oficialmente nesta quarta-feira. Na tarde desta quinta o Grupo Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial) anunciou que um dos dois seqüestradores, Claudinei Alves (30) foi morto após uma troca de tiros com os policiais.
O outro seqüestrador, Jorge Paulo de Souza (34), foi preso ainda no dia 27 de agosto. "O seqüestro aconteceu no dia sete de agosto, por volta das nove horas da noite. Os dois bandidos entraram em uma casa, no bairro Umbará em Curitiba, renderam e algemaram os pais do garoto e levaram o adolescente", explicou o delegado Riad Braga Farhat, titular do Tigre.
Após o seqüestro, os criminosos começaram a ligar para os pais pedindo resgate. A família acionou a Polícia que passou a investigar o caso. O menino ficou durante doze dias algemado em uma cabana improvisada no meio da Mata Atlântica, a três quilômetros do pedágio. No dia 18 de agosto, policiais do Tigre localizaram Jorge Paulo de Souza. Ele dirigia um carro furtado, com placa fria e foi perseguido pelos policiais, mas perdeu o controle do veículo, bateu em um poste no Contorno Leste, perto de São José dos Pinhais, região metropolitana, e tentou fugir entrando na mata. Cinco horas depois o menino foi solto às margens da BR-277. No dia 27 de agosto, a polícia conseguiu prender Souza em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Segundo Farhat, Souza confessou o seqüestro, foi reconhecido pela vítima e seus familiares e indicou a participação de Claudinei Alves. Na tarde desta quarta, os policiais conseguiram Alves em uma casa em São José dos Pinhais. "No momento da abordagem, o seqüestrador sacou uma pistola e quando ele ia atirar, levou três tiros dos policiais e morreu", disse.
Este foi o primeiro caso de seqüestro do ano, no domingo passado, aconteceu o segundo, em Francisco Beltrão. O último dos sequestradores, que estava foragido, foi encontrado. Nilso de Oliveira (32), conhecido como "Paraná", foi preso na manhã desta quinta-feira.
O terceiro seqüestro do ano aconteceu na última terça-feira (12), em Foz do Iguaçu.
Acompanhe as imagens do cativeiro usado pelos criminosos na reportagem do ParanáTV



