• Carregando...

O empresário Francisco Villalba, 38 anos, que teria sido seqüestrado no início da manhã de quinta-feira (27) foi libertado cerca de 18 horas depois de ser capturado por quatro homens armados que se passaram por policiais. Dono de uma transportadora em Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu, o paraguaio teria sido levado pelo bando perto das 7h quando chegava à clínica de nefrologia onde passa por sessões de hemodiálise três vezes por semana. Atendido de emergência no Hospital Municipal, passa bem e seguiu com a família ainda nesta sexta-feira (28) no início da tarde para o país vizinho, onde mora e trabalha.

De acordo com a polícia, Villalba foi libertado pouco antes da meia-noite por causa de seu grave estado de saúde. A vítima foi encontrada em uma rua do bairro Vila A pela Guarda Municipal. O primeiro contato com a família teria sido feito minutos depois da abordagem ao empresário, quando foram pedidos US$ 1 milhão. Com as negociações, os seqüestradores teriam aceitado US$ 400 mil pelo refém, porém não há a confirmação do pagamento de resgate à quadrilha.

Forças policiais brasileiras e paraguaias trabalham na tentativa de identificar os envolvidos no crime. "O caso está sendo acompanhado desde o princípio por policiais civis de Foz do Iguaçu. Os seqüestradores agiram com muita cautela e não deixaram pistas, mas estamos trabalhando para solucionar esse caso", afirma o delegado-chefe da 6º SDP de Foz do Iguaçu, Alexandre Macorin.

Segundo boletim médico feito logo após a liberação, caso o empresário não fizesse hemodiálise com urgência, ele teria menos de um dia de vida. A vítima ainda não prestou depoimento para a polícia por causa de seu estado de saúde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]