• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo/Arquivo

O feriado prolongado da próxima semana vai ser de descanso para muita gente, que já planeja passar os quatro dias do feriadão da República longe da rotina. O tempo no Paraná, porém, não deve agradar muito quem espera ir para o Litoral e curtir o descanso à beira-mar.

De acordo com o Simepar, o tempo deve ficar nublado já no fim de semana. No sábado (12) e domingo (13), a previsão é de tempo fechado, com poucas aberturas de sol e períodos de garoa tanto em Curitiba quanto nas praias

Após ressaca, governo decreta situação de emergência em Matinhos e Guaratuba

Leia a matéria completa

As temperaturas devem ficar agradáveis, sem passar muito dos 20°C. Em Curitiba, as máximas para sábado e domingo devem ser de 21° C e a mínima fica próxima dos 13° C. Em Matinhos, a máxima é de 23° C e a mínima é de 18° C.

Quem vai passar o feriadão no interior deve ter um pouco mais de sorte. No Norte, Noroeste e no Oeste do estado, o sol deve aparecer e as temperaturas permanecem mais altas, próximas dos 30° C. Em Maringá, a máxima é de 31° C e em Foz do Iguaçu a temperatura deve chegar aos 32° C no sábado.

No domingo (13), o quadro não se altera e ainda há chances de pancadas de chuva, principalmente no norte do estado. A segunda-feira (14) pode ser a única chance de pegar uma praia, mas a possibilidade de que chova ao longo do dia – por causa do abafamento – é grande, segundo o Simepar. Há probabilidade de chuvas isoladas, típicas das estações mais quentes durante a noite.

Mas o meteorologista Alejandro Santana, do Simepar, alerta que tudo pode mudar muito rapidamente. “Durante a primavera, a atmosfera muda em poucas horas e os eventos podem acontecer antes do previsto”, afirmou.

Frente fria

Já na terça-feira (15), dia em que se comemora a Proclamação da República, a previsão é de chuva para todo o estado – e não será chuva fraca nem isolada. O meteorologista disse que uma frente fria deve chegar ao Paraná já no final da segunda-feira, deixando o feriado chuvoso. Há, inclusive, chances de temporais no interior do Paraná.

Quinta-feira de tempo abafado

Nesta quinta-feira (10), a previsão é de mais um dia abafado, com previsão de chuvas rápidas e localizadas por causa da umidade e do tempo abafado. A possibilidade de chuva é maior nos setores ao norte do estado, na divisa com São Paulo.

Já no Oeste, Sudoeste e Sul do Paraná, o risco de chuva é menor, já que um ar mais seco avança pela região. As temperaturas devem ser altas em todas as regiões do estado. Em Curitiba, a máxima é de 28° C e a mínima de 15° C. Em Cascavel, no oeste do Paraná, a máxima é de 31° C e em Guaíra os termômetros devem marcar 34° C nesta quinta-feira.

Na sexta (11), o sol predomina em todas as regiões do estado, mas no fim da tarde há possibilidade de pancadas de chuva rápidas e isoladas. Em Curitiba, os termômetros ficam entre 16° C e 27° C. Em Londrina, no Norte, a variação fica entre 19° C e 32° C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]