• Carregando...
Rosana Félix, Osvalter Urbinati, José Marcos Lopes, Thiago André Costa, Rogério Galindo, Guilherme Storck e Bruna Maestri Walter | Giuliano Gomes/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Rosana Félix, Osvalter Urbinati, José Marcos Lopes, Thiago André Costa, Rogério Galindo, Guilherme Storck e Bruna Maestri Walter| Foto: Giuliano Gomes/Agência de Notícias Gazeta do Povo

A série de reportagens "Crime sem castigo" rendeu à Gazeta do Povo menção honrosa da Sociedade Interamericana de Imprensa. Os jornalistas Rogerio Waldrigues Galindo, Bruna Maestri Walter, José Marcos Lopes e Rosana Félix foram os responsáveis pelo projeto. Participaram do projeto Robson Vilalba, Thiago Costa, Guilherme Storck e Osvalter Urbinati.

Publicados em agosto do ano passado, os textos fazem um panorama da impunidade em crimes de homicídio no Paraná. Em um ano e meio de pesquisa, foram analisadas mais de 145 mil páginas de inquéritos policiais referentes a mais de mil homicídios dolosos, com intenção de matar, ocorridos entre 2010 e 2013.

"Nosso mérito foi produzir estatísticas que o Estado - nem o Executivo, nem o Judiciário - não fornece. Temos o papel de revelar o tamanho do problema", explica o coordenador do projeto, Rogério Galindo. Ele ressalta que após a "denúncia" do jornal houve ampliação na estrutura de investigação a homicídios em Curitiba. "Mas é cedo para sabermos o resultado", pondera.

A série com reportagens em texto e vídeo pode ser acessada em www.gazetadopovo.com.br/crime-sem-castigo

Veja também
    0 COMENTÁRIO(S)
    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros

    Máximo de 700 caracteres [0]