Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Série de disparos causa pânico em frente a terminal de ônibus

Um homem de 26 anos foi preso com uma pistola calibre 45. Ninguém ficou ferido

Uma série de disparos efetuados em frente ao Terminal da Fazendinha, em Curitiba, provocou pânico em usuários do sistema de transporte coletivo e em pessoas que transitavam pela região. Segundo a Polícia Militar (PM), os tiros foram dados por homens que estavam em um Gol e em um Kadet. Um suspeito foi preso com uma arma de uso restrito.

Segundo o tenente Sílvio Toaldo, a série de disparos foi informada à PM por pessoas que passavam pelo local. Em frente ao terminal, os policiais encontraram diversos estojos de munição. "Esse grupo estava literalmente tocando o terror no bairro, atirando a esmo", disse o tenente.

Testemunhas repassaram as placas dos veículos envolvidos e repassaram a equipes do 13º Batalhão, que passaram a fazer buscas pelos suspeitos. O Kadet foi encontrado no bairro Novo Mundo e abordado pelos policiais. O condutor do carro – identificado como Rafael Augusto Martins de Lima, 26 anos, vulgo Palito – portava uma pistola de calibre 45 e foi preso em flagrante. Segundo o sargento J. Ferraz, ele tem passagem por homicídio e tentativa de homicídio.

De acordo com a PM, uma série de pequenos assaltos foi registrada na tarde desta quarta feira na Fazendinha e na Cidade Industrial. Há suspeitas de que Palito esteja envolvido com os crimes. "Uma das vítimas, no entanto, não o reconheceu como sendo o assaltante", ressaltou Ferraz. O suspeito foi encaminhado ao 8º Distrito Policial.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.