Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Assassinatos em São Paulo

Serra diz que sentiu "um arrepio" ao saber detalhes de crimes em série

Governador participou de cerimônia próxima ao local das mortes de gays. "Assassinato em série é sempre mais assustador", disse, em Carapicuíba

O governador de São Paulo José Serra afirmou nesta terça-feira (10) que sentiu "um arrepio" ao saber dos detalhes dos assassinatos de 13 homossexuais no Parque dos Pacuris, em Caracapicuíba, na Grande São Paulo, pelo delegado seccional do município, Paulo Fernando Fortunato.

O governador discursou em cerimônia de entrega de um Ambulatório Médico de Especialidade (AME) na Cohab 5 de Carapicuíba, localizada justamente próximo ao parque onde ocorreram os crimes, de fevereiro de 2007 a agosto de 2008. "Senti um arrepio (ao ser informado dos detalhes). Um assassinato em série é sempre mais assustador do que um assassinato cometido por qualquer motivo", disse.

Para o governador, o fato de as vítimas serem homossexuais evidencia que se trata de "algo planejado". "Não é um simples assalto ou latrocínio (roubo seguido de morte). É uma coisa doentia, planejada e muito perigosa", afirmou.

Serra fez questão de elogiar a atuação do degelado seccional Fortunato, que colheu informações suficientes para apontar um suposto maníaco como o provável autor dos crimes em série. "Nós devemos a ele a identificação que na verdade se trata muito provavelmente de um assassinato em série", disse.

Ao ser indagado se houve falha na investigação dos crimes anteriormente, o governador limitou-se a dizer que o mais importante no momento é descobrir o assassino. "O resto vai ser investigado paralelamente."

Além disso, Serra disse que já solicitou ao secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, o reforço do policiamento no parque. E, antes de finalizar, disse que os usuários do local precisam "ficar de olho". "Porque é um local determinado. Mas não acho que toda a população precise se preocupar", encerrou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.