• Carregando...

Entre os investigados na quadrilha está João Jorge Baurakiades, conhecido pelo apelido de "Grego". Ele consta na lista de atuais funcionários da Assembleia Legislativa do Paraná. Policiais disfarçados de compradores de aves procuraram Grego, que disse poder conseguir pássaros. A especialidade dele, no entanto, seria obter anilhas falsificadas do Ibama para espécies difíceis. Ofereceu as de corrupião e pássaro-preto por R$ 250 cada.

Na lista de funcionários da Assembleia consta que Baurakiades é servidor em cargo de confiança (sem concurso público), lotado no gabinete "Lideranças/Blocos". Procurada, a direção da Assembleia não informou em que local precisamente trabalha Baurakiades. Apenas confirmou que ele é funcionário da casa há muito tempo, sem especificar a data.

Baurakiades é o terceiro funcionário do Legislativo estadual preso em operações da Polícia Federal nos últimos oito meses por crime ambiental. Dóris e Cezar Tozetto foram detidos em novembro na operação Juçara, em Paranaguá, acusados de participar de uma quadrilha especializada na extração ilegal de palmito na Serra do Mar. Os dois foram exonerados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]