• Carregando...

Quatro servidores da saúde pública do Paraná, representando a categoria de 6,8 mil trabalhadores no estado, tentam chamar a atenção do governo do estado com uma greve de fome com data e hora para terminar. Durante o dia, eles prometem permanecer na ante-sala do gabinete do secretário de estado da Saúde, Cláudio Xavier.

O protesto começou às 15 horas de terça-feira (29) na Assembléia Legislativa (AL) e está previsto para terminar na tarde de quinta-feira. "Estamos aqui para que o secretário lembre o dia inteiro que estamos representando a categoria que vai passar fome este mês", protesta a diretora de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública do Estado do Paraná (SindSaúde-PR), Elaine Rodella.

Desde abril, a categoria vem fazendo protestos contra o aumento da jornada de trabalho de 30 para 40 horas semanais. A última manifestação aconteceu há uma semana. A categoria reclama que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está descontando dos salários as horas não trabalhadas.

Até a metade da manhã, o secretário não havia comparecido no gabinete. A reportagem da Gazeta do Povo Online entrou em contato com a Sesa e aguarda retorno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]