Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) decidiram encerrar a greve da categoria a partir da próxima segunda-feira. Em assembleia realizada ontem, os funcionários avaliaram a decisão do comando de greve nacional de suspender o movimento, que já estaria desgastado após mais de 100 dias de paralisação. Os servidores da UFPR acataram a decisão.
Os trabalhadores retornarão às atividades depois de 101 dias de paralisação total ou parcial de diversos serviços. Em todo o Brasil, a greve durou 110 dias. Segundo o sindicato da categoria em Curitiba e região (Sinditest), não houve acordo em nível nacional. Hoje, os servidores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) também farão assembleia para decidir os rumos do movimento.
Acordo
Os servidores da UFPR já haviam feito acordo com a Reitoria quanto às reivindicações locais. Conforme a portaria divulgada pela instituição no dia 13 de setembro, a UFPR decidiu acolher a jornada de trabalho de 30 horas semanais, reivindicada pelos funcionários. Na ocasião, mesmo com o acordo, 50% dos servidores não retornaram ao trabalho por causa da continuação do movimento nacional.



