Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
abastecimento

Sete bairros de Curitiba ficam sem água neste domingo (20)

Segundo a Sanepar, o roubo de fiação no reservatório do Xaxim afeta o abastecimento. Situação deve se normalizar até o período da noite

Sete bairros de Curitiba ficarão sem água neste domingo (20). A previsão da Sanepar é que o abastecimento se normalize no período da noite. Os locais afetados são o Alto Boqueirão, Boqueirão, Ganchinho, Hauer, Pinheirinho, Sítio Cercado e Xaxim.

De acordo com a empresa, o abastecimento foi interrompido às 7 horas, devido ao roubo e aos danos causados à fiação elétrica do reservatório do Xaxim. Os reparos irão até as 15 horas.

Confira as cidade e bairros afetados pelos reparos na Reserva do Iraí

Além destes bairros, mais de 30 locais de Curitiba e Região Metropolitana estão sem água neste fim de semana. Segundo a Sanepar, o problema se deve ao conserto de emergência na Represa do Iraí. A empresa informa que uma pane nas bombas da estação de tratamento prejudicou o abastecimento.

Em Curitiba, são 20 bairros afetados, entre eles Bairro Alto, Capão da Imbuia, Pilarzinho, Jardim Social, Boqueirão, Sítio Cercado e Ganchinho. Em campina Grande do Sul, são 16. Há ainda regiões sem água na cidade de Pinhais.

Consumidores dão conta de que o problema afeta alguns bairros desde a manhã da última sexta (18).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.