Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Polícia

Sete são presos durante operação na Cidade de Deus

Uma operação policial prendeu sete pessoas na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro. Todos são acusados por tráfico de drogas mesmo após a ocupação policial da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), em fevereiro. O Ministério Público do Estado obteve 38 mandados de prisão preventiva. Quinze acusados já estavam presos e os outros continuam foragidos. Não houve troca de tiros. Segundo a polícia, sem investir em armas, o tráfico planejava abrir franquias de lojas para lavar dinheiro.

Umas das detidas foi a ex-presidente da associação de moradores Denair Martins Gonçalves da Silva, de 68 anos, mãe do traficante José Gonçalves Leite, o Sam, preso em Bangu 3. "Ela exercia a liderança comunitária pelo medo e repassava as ordens do filho", disse o delegado da 32.ª Delegacia de Polícia, João Luiz Garcia de Al­­meida e Costa.

A polícia apreendeu na operação três revólveres, dois computadores, oito celulares, 39 trouxinhas de maconha, 1,5 quilos de cocaína e 174 papelotes da droga. Apesar de a Secretaria de Segu­rança Pública afirmar que as armas foram banidas da Cidade de Deus, três adolescentes de 13, 15 e 17 anos foram encontrados mortos a tiros na favela no domingo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.