Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Agricultura

Setor está em compasso de espera

Paranapanema – Muitos produtores de soja estão retendo o produto à espera de alta na moeda norte-americana. Na Cooperativa Agroindustrial de Itararé (Capal), o movimento de carretas para o Porto de Santos, retomados após a onda de bloqueios das rodovias durante o protesto dos produtores, está parando por falta de produção para escoar.

Na Cooperativa de Cafeicultores da Média Sorocabana (Coopermota) de Cândido Mota, no oeste paulista, o cenário é o mesmo. O atraso na comercialização da soja reflete nas compras para o próximo plantio da safra. "Está todo mundo em compasso de espera", disse o presidente da cooperativa, Oscar de Góis Knuppel.

Máquinas

Na região de Presidente Prudente, as vendas de máquinas e tratores novos estão paradas, segundo informações de revendas do segmento. "Temos recebido só ofertas de tratores usados", disse Calixto Silveira, gerente de uma loja.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.