• Carregando...
Círculos azuis criados recentemente pela prefeitura de Curitba indicam as melhores rotas para os ciclistas na cidade. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Círculos azuis criados recentemente pela prefeitura de Curitba indicam as melhores rotas para os ciclistas na cidade.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

Esta sexta-feira (8) é dia de usar a bicicleta para ir ao trabalho. A ideia é da campanha nacional chamada de “De bike ao Trabalho”, organizada pela ONG Bike Anjo. Em Curitiba, a campanha é capitaneada pelo movimento CicloIguaçu, com apoio da prefeitura da cidade.

Em Curitiba, uma estação de apoio aos ciclistas será instalada no Largo Baden Powell (Avenida Sete de Setembro, entre as ruas Mariano Torres e Tibagi). “Vamos conversar com os ciclistas sobre educação e segurança, distribuindo materiais e orientando sobre o comportamento correto no trânsito e o respeito ao Código de Trânsito Brasileiro”, diz Luis Patricio, do CicloIguaçu e coordenador da campanha em Curitiba. A ação do CicloIguaçu no local se repete no sábado (9).

De acordo com o coordenador de mobilidade urbana da Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran), Gustavo Garrett, nesta sexta-feira (8) também haverá mais fiscalização “em pontos críticos de travessias, nas vias compartilhadas e nas ciclovias centrais de Curitiba, onde as demandas serão maiores”.

A atividade é inspirada no Bike To Work Day, um evento anual realizado em vários países para promover a bicicleta como uma opção de transporte para o trabalho. No Brasil, foi adotado como dia da campanha a segunda sexta-feira do mês de maio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]