Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Água Verde

Shopping reabre após ser interditado por conta de vazamento de gás

Gás de cozinha vazou de uma das tubulações do estabelecimento, que precisou ser evacuado e teve as atividades suspensas durante toda a manhã

Shopping ficou interditado durante a manhã depois que houve vazamento de gás de cozinha em uma tubulação | Henry Milléo / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Shopping ficou interditado durante a manhã depois que houve vazamento de gás de cozinha em uma tubulação (Foto: Henry Milléo / Agência de Notícias Gazeta do Povo)
Vazamento ocorreu próximo à loja Casa China, em uma tubulação que por algum tempo foi utilizada por um supermercado que jã não funciona mais no local |

1 de 1

Vazamento ocorreu próximo à loja Casa China, em uma tubulação que por algum tempo foi utilizada por um supermercado que jã não funciona mais no local

O Shopping Água Verde, em Curitiba, voltou a funcionar normalmente por volta das 13h30 desta segunda-feira (24). O local foi interditado pela manhã por conta do vazamento de gás liquefeito de petróleo (GLP) - o gás de cozinha.

O incidente foi registrado pouco depois da abertura do shopping, às 9h. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h07 quando pessoas que estavam no estabelecimento sentiram o cheiro de gás. Elas foram retiradas por questão de segurança. Não houve explosões e ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda havia gás acumulado no interior do shopping, por volta das 12h35. As portas e janelas foram abertas para que o gás pudesse se dissipar. Depois que o gás se dissipou totalmente, por volta das 13h30, as atividades foram retomadas e o trânsito próximo ao local totalmente liberado.

O Corpo de Bombeiros encontrou um ponto de vazamento em uma tubulação de gás do shopping. O local fica perto da loja Casa China, mas não se localiza no interior desse estabelecimento. A suspeita inicial do Corpo de Bombeiros era de que o vazamento tivesse ocorrido na Casa China – o que não se confirmou.

De acordo com responsáveis pelo shopping, há duas tubulações de gás no estabelecimento. Uma delas leva o gás de cozinha até a praça de alimentação, a outra, onde houve o vazamento, não vinha sendo utilizada. Um supermercado que não funciona mais no local recebia o gás por essa tubulação.

A suspeita inicial dos bombeiros é que o vazamento era de gás natural. Mais tarde foi confirmado que se tratava de gás de cozinha. A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) esclareceu que o Shopping Água Verde não utiliza gás natural nas suas instalações. Os técnicos da Compagas foram até o local por medida de segurança porque a empresa recebeu uma ligação através do call center falando sobre cheiro de gás no local.

Interdição no trânsito

O trânsito ficou bloqueado para o tráfego de carros na Avenida República Argentina, entre as ruas Vital Brasil e Professor Ulisses Vieira, durante a manhã, de acordo com o Centro de Controle Operacional da Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran). A interdição ocorria nos dois sentidos da via. A canaleta era utilizada em meia-pista.

Mais cedo, por volta das 9h40, havia lentidão no local por causa da movimentação das equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal e Compagas que ainda estavam no local. Equipes da Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran) orientavam o trânsito. Às 13h30, o trânsito já estava normalizado.

Edifício acima do shopping

O capitão Gerson Cândido Rocha Filho, do Corpo de Bombeiros, afirmou que os moradores do edifício acima do shopping foram orientados a sair dos imóveis, porém, ninguém foi retirado do prédio.

Aos que resolveram permanecer no edifício, a orientação foi de que não ligassem aparelhos eletrônicos e também para que não fumassem até que todo o GLP se dissipasse.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.