• Carregando...

O sindicato dos motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba e região metropolitana desmentiu na tarde desta terça-feira (23) o boato de que a greve da categoria iria começar nesta quarta-feira (24). A informação estava em um panfleto distribuído em algumas empresas de ônibus na terça(23), no qual se afirmava que haveria a paralisação. Entretanto, o panfleto não informava quem eram os autores do movimento nem qual seria o horário e o local da concentração dos trabalhadores.

Por esse motivo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores nas Empresas de Transportes de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) se reuniu na tarde desta terça-feira e decidiu que irá até algumas empresas para alertar os trabalhadores de que o órgão não convocou a greve.

De acordo com o presidente do Sindimoc, Denilson Pires da Silva, a suposta paralisação foi convocada por uma ala dissidente do sindicato e pode representar risco legal. Isso porque, caso a greve seja deflagrada, não passou pela votação em assembleia dos filiados ao sindicato.

Silva fez questão de reforçar que o acordo salarial da categoria já foi fechado e que não havia possibilidade de o Sindimoc convocar a paralisação.

Já a assessoria de imprensa da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), responsável pelo gerenciamento do transporte coletivo na capital, afirmou que apenas monitora a situação. Para a Urbs o que tem validade é o posicionamento do Sindimoc de que não haverá a paralisação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]