• Carregando...

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Maurício Tortato, afirmou que os 226 municípios com o “Siscopweb” nas unidades da PM já abrangem cerca de 80% das ocorrências de todo estado. De acordo com ele, a maior necessidade relacionada ao sistema é a integração dele com o boletim de ocorrência unificado (BOU). Ele pretende implantar, em breve, o softwares nos 44% dos municípios que ainda não o possuem. Tortato lembrou ainda que as unidades de cidades que não têm o “Siscopweb” são municípios que registram em torno de 30 ocorrências por mês. Esses municípios, no entanto, segundo o coronel, contam com o boletim de ocorrência unificado e, por isso, não estariam desguarnecidos na área de informação.

BO unificado ainda não está integrado ao “Siscopweb”

Leia a matéria completa

Policiais militares, que não se identificaram, afirmaram à reportagem que algumas unidades não usam os indicadores do “Siscopweb” como ferramenta de planejamento ou de melhoria da qualidade do serviço. Apesar disso, Tortato ressaltou que há controle de trabalho e de qualidade dentro das unidades cobradas pelos oficiais que gerem suas unidades. O comandante discorda dos policiais e ressaltou que quase todas as unidades o utilizam.

“Nos grandes centros existe esse trabalho de controle de qualidade. Temos outros instrumentos que aferem a qualidade do trabalho. Em regra, sedes de batalhão, ainda que o instrumento não seja utilizado, a ferramenta está disponível. A indicação do 190 é muito importante”, mencionou.

O oficial destacou que em 2013, ao ser detectado o problema de evolução do sistema, ele trabalhou para expandi-lo para todas as cidades da região metropolitana.

Viaturas com AVL

O comandante afirmou que neste mês deve ser encerrada a licitação de locação de cerca de 200 viaturas da PM com o AVL. Assim, será possível que os trajetos das viaturas sejam monitorados em tempo real pela polícia. O sistema do AVL será compatível com o “Siscopweb”, segundo Tortato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]