Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terceiro Setor

Site de ONG desenvolvido pelo Instituto RPC e parceiro será lançado nesta terça

Criação do site faz parte do projeto Serviços e Cidadania, do Instituto RPC, que busca parceiros para desenvolver produtos e serviços nas áreas de gestão e comunicação para ONGs sem fins lucrativos

Juliana Ceccatto, sócia-diretora da Sorttie Soluções Criativas, e Cátia Regina Kleinke Jede, diretora do CEI Colmeia s, comemoram lançamento de site da instituição | Divulgação / Instituto RPC
Juliana Ceccatto, sócia-diretora da Sorttie Soluções Criativas, e Cátia Regina Kleinke Jede, diretora do CEI Colmeia s, comemoram lançamento de site da instituição (Foto: Divulgação / Instituto RPC)
Tela do site do CEI Colmeia s que será lançado oficialmente nesta terça-feira |

1 de 1

Tela do site do CEI Colmeia s que será lançado oficialmente nesta terça-feira

O site do Centro de Educação Infantil (CEI) Colmeia's, - mantido pela Associação das Abelhinhas Santa Rita de Cássia - será lançado oficialmente na terça-feira (12). A página na internet foi desenvolvida pelo Instituto RPC em parceria com a empresa Sorttie Soluções Criativas.

O Centro de Educação Infantil (CEI) Colmeia's localiza-se no bairro Hauer, em Curitiba, e atende 150 crianças - de 0 a 12 anos - em período integral. Os pequenos têm na instituição contra-turno escolar, alimentação, atendimento pedagógico, entre outros serviços. O CEI Colmeia's também promove palestras para os pais sobre diversos temas.

A criação do site faz parte do projeto Serviços e Cidadania, do Instituto RPC, que busca parceiros para desenvolver produtos e serviços nas áreas de gestão e comunicação para organizações não governamentais que não tenham fins lucrativos e que atuem para a promoção da cidadania e a inclusão social.

"Não é só a falta de recursos que impede o trabalho das ONGs. Muitas vezes faltam profissionais para assessorar as instituições em áreas essenciais, como a comunicação e gestão, o que também dificulta o trabalho. O que o Instituto RPC faz é a intermediação entre a demanda das ONGs e os parceiros que podem disponibilizar os produtos e serviços", afirmou o coordenador do Programa Serviço e Cidadania do Instituto RPC, Rafael Finatti.

O projeto Serviços e Cidadania foi criado em junho de 2010 e tem 68 ONGs cadastradas em Curitiba e região metropolitana. Atualmente, 14 produtos e serviços estão em execução por meio de ações desenvolvidas pelo Instituto RPC e seus parceiros.

O site da CEI Colmeia's foi o primeiro do projeto a ser finalizado. A página na internet será um meio de divulgação dos trabalhos realizados pela instituição, bem como de artigos acadêmicos que abordem temáticas como: educação, saúde, terceiro setor, nutrição, entre outros. Um dos objetivos do Instituto RPC e de seus parceiros é de que a página na internet se torne um meio de interação do CEI Colmeia's com a comunidade.

A diretora do CEI Colmeia's, Cátia Regina Kleinke Jede, afirmou que a instituição manteve um jornal até dezembro 2000. Como havia custos, não foi possível continuar com o veículo. "O site não tem custos e vamos poder atualizá-lo sempre. Será uma ferramenta de informação e formação", disse Cátia.

Além disso, Juliana Ceccatto, sócia-diretora da Sorttie Soluções Criativas - empresa parceira do Instituto RPC na criação do site do CEI Colmeia's – lembrou que a página na internet poderá auxiliar na arrecadação da ONG. "Vemos na internet um grande potencial de ampliação de doações [à ONG] e prestação de contas por conta da exposição da marca online", avaliou Juliana. (Consulte o box e saiba como as ONGs sem fins lucrativos podem se inscrever no projeto Serviços e Cidadania).

O Instituto RPC tem como parceiros do projeto Serviços e Cidadania universidades, empresas, instituições representativas de classe e profissionais liberais. (Veja abaixo como se tornar um parceiro do projeto Serviços e Cidadania). Até o momento, são 21 instituições parceiras e dez voluntários (pessoas físicas) cadastrados.

----------------------------------------

Veja como se tornar um parceiro do Instituto RPC no projeto Serviços e Cidadania:

- Acesse o site do Instituto RPC. A seguir, clique no link do projeto Serviços e Cidadania. Depois acesse "Torne-se um voluntário". O possível parceiro terá de informar se é pessoa física ou pessoa jurídica; - Será preciso preencher os dados solicitados. Depois deverá escolher um e-mail (será o seu login) e uma senha (eles serão importantes para que você possa acessar a sua área restrita);

- Após o cadastro, faça o download do termo de adesão, em que o responsável deverá preencher, assinar e enviar para o Instituto RPC. Esse documento é importante para formalizar nossa parceria. O termo deverá ser enviado para a Rua José Loureiro, 282, Centro, Curitiba – Paraná. O CEP é 800010-000;

- Com o termo de adesão em mãos, o Instituto RPC irá ativar conta do parceiro, que terá acesso a área restrita.

- Sempre que uma ONG demandar um serviço que esteja dentro das competências oferecidas por você, por sua empresa ou pela sua entidade, o Instituto RPC poderá convidá-lo a participar e você receberá um e-mail com os detalhes da necessidade. Acessando a área restrita, você poderá aceitar ou recusar o serviço, e também ter acesso a publicações exclusivas sobre o terceiro setor, contribuir acompanhando os pedidos publicados nos classificados e participar de fóruns. Atenção: você poderá aceitar ou recusar cada solicitação, porém, ela ficará disponível por apenas cinco dias. Caso não haja interação, será cancelada automaticamente. Nesse caso, o Instituto RPC enviará e-mail para outros parceiros até que um deles possa atender à demanda da ONG.

- Para obter mais informações – além de acessar o site – também é possível entrar em contato com o Instituto RPC por meio do telefone (41) 3321-5574 ou do e-mail servicosecidadania@rpc.com.br.

Fonte: Instituto RPC

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.