Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Em Curitiba

Sítio Cercado terá mais policiamento para evitar vandalismo no jogo do Brasil

PM vai isolar trecho da Rua Izaac Ferreira da Cruz, onde grupos tem promovido delitos enquanto população assiste aos jogos

A Polícia Militar fará uma operação especial de segurança no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, no horário do jogo entre Brasil e Colômbia, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (4). Isso porque a população da região, que assiste aos jogos na Rua Izaac Ferreira da Cruz, tem sofrido com saques, assaltos e vandalismo de grupos que aproveitam a festa da população para cometerem crimes.

A PM vai isolar o trecho da Izaac Ferreira da Cruz entre as ruas Mandirituba e Tijucas do Sul. O tráfego será desviado para algumas ruas próximas durante a partida para garantir a segurança dos moradores e descobrir quem de fato realiza a baderna em dias de jogos da seleção.

Segundo o major Manoel Jorge dos Santos Neto, apesar de alguns moradores terem a intenção de apenas assistir aos jogos no local, alguns grupos promovem vandalismo, saques e roubos na região. "É um grupo de jovens e alguns adolescentes que cometem pequenos delitos e depredações. Eles aproveitam para quebrar carros, roubar o comércio. Por isso vamos reforçar o efetivo no local e tentar identificar os suspeitos", diz.

No último jogo da seleção, entre Brasil e Chile pelas oitavas de final da competição, a situação se agravou, o que levou a corporação, junto com outros órgãos do poder público, a organizar uma operação especial para o próximo jogo. O major diz que a corporação ainda não prendeu nenhum suspeito, mas que possui imagens que podem levar a possíveis autores dos vandalismos.

Além da PM, também vão participar da operação a Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran) para garantir a segurança e orientar os motoristas sobre o desvio. A área deve ser isolada a partir das 17 horas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.