• Carregando...
O governo estadual planeja passar a administração desse e de outros parques estaduais para a iniciativa privada. | Josue Teixeira/Gazeta do Povo
O governo estadual planeja passar a administração desse e de outros parques estaduais para a iniciativa privada.| Foto: Josue Teixeira/Gazeta do Povo

Apesar da possibilidade de paralisação dos funcionários, anunciada ontem, o Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, abriu normalmente na manhã desta quarta-feira (15). Os 24 trabalhadores ligados ao Paraná Projetos, órgão do governo responsável pela gestão do atendimento ao público no parque, deveriam ter recebido no quinto dia útil do mês, 7 de julho, e ameaçavam paralisar as atividades. Eles prestam serviços como transporte de turistas, guia, bilheteria e atendimento ao público. O salário atrasado dos funcionários do Parque Estadual de Vila Velha foi pago na tarde desta quarta-feira (15) e a a paralisação foi cancelada. O parque funciona normalmente.

Hoje, cerca de metade dos funcionários não compareceu, porque segundo um dos trabalhadores, que pediu para não ser identificado, eles estão sem recursos para se deslocar.

A assessoria do IAP informou ainda na terça-feira (14) que houve um problema na liberação do orçamento equivalente a R$ 357 mil para o Parque, mas o dinheiro relativo ao último trimestre deve ser repassado nesta quarta-feira ao Paraná Projetos. A previsão é de que até a quinta-feira (16) os funcionários recebam o pagamento.

Crise

Em reportagem publicada no mês passado, a Gazeta do Povo mostrou que o antigo Museu de Geologia do Parque Estadual de Vila Velha, pronto desde 2007, ainda não começou a funcionar por problemas na gestão de recursos. Além disso, o governo planeja passar a administração desse e de outros parques estaduais para a iniciativa privada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]